Blog: Novidades sobre internet, tecnologia e marketing digital


21.Abr Tendências

Onde você vai estar em 2011

O Foursquare registrou crescimento de 3400% no seu número de usuários em 2010. Uau. Tá bom, passando o choque vemos que esse número surpreendente mostra que a combinação de geolocalização e rede social veio para ficar.

A pesquisa e desenvolvimento de plataformas de redes geosociais começou no início da década passada, mas somente agora, graças a popularização de smartphones e mobiles, ela tem se concretizado como mídia.

Além do Foursquare, outras plataformas tem se popularizado, como o Google Latitude e o Gowalla, mas a perspectiva é que o crescimento da utilização de geolocalização social tome um novo rumo com a chegada do Places, já que o Facebook vai entrar no jogo com seus 600 milhões de usuários.

Uma comparação entre as plataformas de geolocalização social feita por Mark Fidelman da SeekOmega deixa claro que a briga vai acontecer entre o Facebook e o Foursquare, pois são as plataformas que oferecem as melhores ferramentas sociais, além de outros fatores, como a possibilidade de instalação de APIs.

Apesar de uma pesquisa recente ter apontado a vitória do Foursquare no primeiro round, os números do Facebook em 2010 dão quase a certeza da vitória de Mark Zuckerberg nos próximos rounds. E este tem se mostrado um grande lutador.

Nocauteou o Twitter em 2010, tendo crescido somente neste ano o equivalente a 140% do total de usuários do microblog, e já está comprando briga das grandes com ninguém menos que o Google, querendo uma parte do mercado da publicidade online para o Facebook.

Pena que não vai ser possível dar check-in no Foursquare para assistir à essa luta...

Comentários

Sotho
(17) 3308-0683 contato@sotho.com.br

Conecte-se